domingo, 12 de fevereiro de 2012




"Sempre me questionaram por que eu sou tão “diferente”, não bebo, não fumo, não uso drogas, sou fiel, não gosto de estar em lugares de muita badalação, etc. Sempre me questionaram de ser “estranho, sistemático”. Mas nunca pensei numa resposta, mas há pouco tempo me questionei isso, então veio um pensamento: se não bebo sou “sistemático”; se bebo, sou alcoólatra ou bebum; se não fumo, sou estranho; se fumo, sou viciado; se não uso drogas, sou diferente; se uso, sou drogado; se traio, sou sem vergonha e não presto; se sou fiel, sou otário; se não gosto de sair sempre, sou bicho do mato, se gosto, Só quero sacanagem.
 Cheguei a uma conclusão, as pessoas perdem muito tempo para falar e questionar a vida dos outros, apontarem os “erros”, ou seja, o que eles julgam como “erro”, mas as pessoas têm que entender que Deus nos fez diferentes uns dos outros e deu uma vida pra cada um. Às pessoas perdem muito tempo questionando a vida dos outros, mas não olham pra sua própria vida. De cada dez opiniões sobre você essas pessoas apontam nove defeitos ou o que elas julgam como defeito. Elas julgam ser “certinho, careta, etc.” como “diferente, estranho, sistemático, etc.”. Gostaria de dar uma sugestão aos que gostam de falar dos outros e apontar supostos defeitos e questionar, antes de fazê-lo meça esses supostos defeitos e compare com os seus, depois você os passem pelas três peneiras, a da verdade, bondade e necessidade, ai sim você estará apto (a) a falar dos outros..."



                                                                          (Antonio Carlos F. Soares)


"E por que atentas tu no argueiro (cisco) que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão deixa-me tirar o argueiro(cisco) que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro(cisco) que está no olho do teu irmão."

Lucas (6:41, 42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário